segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dica de Livro: Tempo entre costuras

Mais uma dica pra quem gosta de literatura histórica.


Quem frequenta, ou costuma frequentas livrarias Brasil a fora certamente já deparou-se com esse livro nas estantes principais. Não é pra menos o badaladíssimo O tempo entre costuras de María Dueñas, publicado no Brasil pela Editora Planeta; é um livro que cativa desde o primeiro vislumbre, essa capa tão sugestiva é o chamariz para que o leitor se aproxime, agarre e não largue-o nunca mais.


Apaixonante Sira.

A história gira em torno de Sira Quiroga, uma jovem costureira espanhola muito safa e rainha de se meter em confusões mil. A autora nos apresenta um rico panorama do atribulado período entre guerras, mas ao invés de assistirmos as preparações para a Segunda Guerra Mundial dos velhos olhares de sempre (Americanos, Britânicos, Franceses, Russos ou Alemães) o fazemos através do povo espanhol, que experimentando o verdadeiro Pão que o Diabo Amassou por conta da Guerra Civil, vai pisando sobre ovos no tenso campo minado da diplomacia européia nesse período. E no meio dele está Sira. Cuja vida cheia de percalços vai se entrelaçando a esse pano de fundo obscuro.

Com cenários como as tradicionalíssimas cidades do Marrocos, as sombrias ruínas de uma Madri em reconstrução e uma agitada Lisboa cosmopolita, Sira vai vivendo seus amores e dessabores, suas aventuras e tristezas, conhecendo pessoas boas e algumas nem tão boas assim, crescendo e aprendendo a sobreviver num mundo que caminha para o abismo mais obscuro que já se teve notícias na história da humanidade.

Mas entre os inúmeros motivos para se ler O tempo entre costuras, não há maior do que a sua cativante protagonista. Impossível não se apaixonar, enfurecer e compadecer com a fantástica Sira Quiroga!

Leia, você não se arrependerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário